Termina este domingo o DECIR

Termina este domingo, dia 31 de outubro, o período de vigência do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais – DECIR.

Recorde-se que o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, num comunicado enviado às redações a 13 de outubro, decidiu prorrogar o prazo de vigência do DECIR “em face das previsões meteorológicas, (…)e de modo a assegurar a manutenção de um dispositivo de resposta adequado ao risco de incêndio rural” – pode ler-se no documento.

De acordo com o Comando dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, o balanço deste ano é positivo. Menos incêndios no concelho relativamente a anos anteriores, e mesmo os que ocorreram, a intervenção rápida dos operacionais traduziu-se numa maior eficácia no seu combate e logo em menos danos patrimoniais e pessoais.

Os Bombeiros Municipais também estiveram presentes no combate às chamas por todo o distrito e mesmo a nível nacional, considerando o Comando dos Bombeiros de Alpiarça que este ano os incêndios não tiveram, de forma geral, a gravidade de anos anteriores.