Tecnologia LED quase concluída em Alpiarça

O presidente da Câmara, Mário Pereira, anunciou nas redes sociais que “está quase concluída a empreitada de substituição total das luminárias da rede de iluminação pública por lâmpadas de tecnologia LED em todo o concelho”.

Esta empreitada que inclui não só a iluminação das vias como de todos os edifícios públicos foi submetida a uma candidatura a Fundos Comunitários do Programa Portugal 2020 e através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria Tejo. Com o valor global de 400 mil euros foram substituídas 1900 luminárias para esta tecnologia LED, sendo que 5% deste investimento ficaria a cargo do município e os restantes 95% seriam financiados pelo FEDER (Portugal 2020).

Diz ainda o mesmo comunicado que “Alpiarça ficará entre os primeiros concelhos do País cujo território será completamente coberto por iluminação LED, com enormes melhorias nos níveis de luminosidade das vias e espaços públicos, bem como de eficiência energética, com as consequentes vantagens ambientais e nas poupanças nos consumos e, claro, com a expectável diminuição da despesa municipal associada a este serviço”.