Serviços de atendimento municipal retomam funcionamento a meio gás

Com o mundo inteiro a desconfinar a meio gás, Alpiarça a partir de hoje, dia 6 de maio, começa a retomar de forma gradual o funcionamento do atendimento presencial nos serviços e entidades da Administração Pública.

Por despacho, o presidente da autarquia, Mário Pereira, informa que os horários de funcionamento para atendimento presencial serão os seguintes:

  • Edifício dos Paços do Concelho e Biblioteca Municipal: segunda-feira a sexta-feira, entre as 10h00m e as 13h00m;
  • Espaço do Cidadão: duas vezes por semana, mediante marcação prévia (terças – feiras e quintas-feiras).

No acesso a estes serviços é obrigatório usar máscara e proceder à desinfecção das mãos quando entra nos edifícios havendo para esse efeito dispensadores de gel desinfectante nas entradas.

No documento é ainda chamada a atenção para a prática do distanciamento social, devendo também ser evitadas as deslocações desnecessárias aos edifícios.

Informa, ainda, “que durante o mês de Maio é obrigatória a continuação da adopção do regime de teletrabalho, relativamente aos trabalhadores cujas funções o permitem, sendo que o regresso progressivo e parcial aos locais de trabalho habituais, só deverá ser possível a partir de 1 de Junho.”

“O regime de assistência a filhos menores de 12 anos ou portadores de deficiência, independentemente da idade, vai manter-se até ao final do corrente ano lectivo.”