Requalificação do Mercado Municipal vai para ajuste direto

Com a desistência da única proposta a concurso para a requalificação do Mercado Municipal de Alpiarça e sem candidatos no horizonte, o presidente da Câmara Municipal de Alpiarça referiu na última reunião de Câmara desta sexta-feira, 20 de abril, que a solução vai passar por a autarquia convidar um conjunto de três empresas a apresentarem propostas, tendo em conta a verba disponível de 450 mil euros.

 Recorde-se que a autarquia lançou em julho de 2017 a candidatura do projecto de Requalificação do Edifício do Mercado Municipal de Alpiarça através do financiamento do POR Alentejo 2020, no âmbito da regeneração urbana (PARU). num investimento total de 450 mil euros.
Situado no centro da vila, o objetivo desta intervenção é o de  criar maior diversidade de espaço e eventos não só no mercado como ainda na área circundante do Largo Dr. António José Simões.
Para o presidente do executivo, esta ausência de concorrentes deve-se ao facto dos valores disponíveis para investimento destes programas, estarem descontextualizados da situação real do país.