Receção a Professores: Visita a estações arqueológicas de Alpiarça sensibiliza para importância do património na educação.

Decorreu no passado dia 10 de setembro a receção aos professores e educadores colocados no Agrupamento de Escolas de José Relvas para o ano letivo 2019/2020.

O Auditório da Casa dos Patudos, em Alpiarça encheu-se para uma Ação de Formação de curta duração, uma parceria entre a Câmara Municipal de Alpiarça, Agrupamento de Escolas José Relvas, Centro de Formação da Lezíria do Tejo e Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

Com o título de “O património e as emoções na educação”, esta ação de formação teve início ás 14h com os discursos de boas vindas proferidos pelo presidente da autarquia, Mário Pereira, pela diretora do Agrupamento de Escolas José Relvas, Isabel Silva e o pelo Diretor do Centro de Formação da Lezíria do Tejo, José Luís Avelino.

A sessão decorreu com a conferência sobre “Mindfulness: Os Pensamentos e as Emoções na Educação” e com apontamentos musicais da responsabilidade do violinista Daniel Miguéis.

Ao final da tarde, Nuno Prates, conservador da Casa Dos Patudos realizou uma visita ao património arqueológico de Alpiarça. Nuno Prates salientou a importância de dar a conhecer aos professores algumas das estações arqueológicas do concelho para que, com os alunos, se possam desenvolver actividades sobre este património, dando a conhecer em simultâneo as nossas origens.

A receção terminou com um jantar-convívio no espaço do Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos.