No próximo dia 16 de novembro, vai realizar-se na Quinta da Lagoalva o XLIII Capítulo Geral da Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo.
Criada a 24 de Maio de 2000, a Confraria Enófila tem como patrono Nossa Senhora do Cacho, da Uva ou da Vindima e visa o estudo, a promoção e a valorização dos vinhos e produtos vínicos do Tejo.
Além da realização do Capítulo Geral para aprovação do orçamento previsional e do plano de actividades para 2020, a Confraria entronizará os 10 novos confrades – Rui Barreiro, Dionísio Mendes, Rita Almeida, Ana Varão, Igor Dias, Vera Rosa, Judite Gregório, Luis Costa, Sónia Faria e José Manuel Carvalho e realizará a cerimónia da passagem de confrades noviços a confrades de ordem.
Durante a cerimónia da entronização decorrerá um momento musical de piano e flauta transversal com a pianista Lioudmila Litvínova e o flautista David Telles do Conservatório de Música de Santarém.
Segue-se uma prova de vinhos na adega da Quinta da Lagoalva. Termina o dia com um jantar harmonizado com Vinhos do Tejo, no restaurante A Varanda do Parque no CNEMA.