Realizou-se hoje, dia 18 de fevereiro, pelas 19 horas, uma reunião entre militantes e simpatizantes do Partido Social Democrata de Alpiarça com o objetivo de discutir os possíveis caminhos autárquicos para o PSD e todos disseram que se deve insistir ao máximo em fazer coligação com o PS.
A sessão começou com uma retrospetiva dos últimos anos, seguindo-se uma análise de possíveis cenários de atuação futura. O cenário que acolheu a unanimidade dos presentes foi o de uma coligação com o PS. Sobre este ponto, Mário Santiago adiantou que já existiram várias conversas com o PS envolvendo vários elementos de ambas as forças políticas, mas que na sua opinião o Partido Socialista tem-se sobreposto à vontade dos militantes, já que do PSD a distrital deu carta branca para a comissão autárquica decidir o que entender a nível local.
Foi decidido que no caso de o PS não aceitar formar uma coligação o PSD, este formará uma lista com a qual irá concorrer às autárquicas, seja essa lista constituída por um movimento independente apoiado pelo partido ou não.
A reunião durou mais de três horas e algumas pessoas acabaram por sair para jantar antes da mesma terminar.