Programa Defesa Empreende 2017

O Ministério da Defesa Nacional (MDN), através do Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE), estruturou O Programa Defesa Empreende, um projeto de apoio e fomento ao empreendedorismo que permite ajudar os militares e ex-militares oriundos do Regime de Contrato (RC) que queiram criar o seu próprio emprego.

Este programa, que este ano está na 3ª edição, foi desenvolvido de forma a estimular o empreendedorismo como política de reinserção profissional dos militares e ex-militares do RC e apoiá-los na implementação de uma ideia de negócio ou projeto empresarial, sobretudo na sua fase de passagem à disponibilidade.

O prazo de submissão das candidaturas, está aberto desde 24 de janeiro e terminará no dia 31 de março.

As requisições de candidatura são:

1) Ser Militare ou ex-militare do RC, desde que inscrito no CIOFE, individualmente ou em equipa, que pretenda criar o seu próprio emprego.

2) Ser uma empresa promovida por ex-militares do RC, com menos de 3 anos de existência (a contar da data da constituição jurídica da empresa), em que pelo menos 50% do capital social seja propriedade de militar(es) ou ex-militar(es) do RC.

Como se candidatar:

O período de candidaturas decorre até 31 de março de 2017.

Para formalizar a candidatura é necessário:

1) Estar inscrito no CIOFE (inscrição em http://ciofe.dgprm.pt/ciofe/inscreve-te.html);

2) Preencher o Formulário de Candidatura (disponível em http://ciofe.dgrdn.pt/emprego/defesa-empreende.html);

3) Caso seja militar na efetividade de serviço, para além do formulário, terá de enviar uma autorização do superior hierárquico para a participação no programa na qual este indique que tomou conhecimento do Regulamento do Programa (disponível para consulta em http://ciofe.dgrdn.pt/emprego/defesa-empreende.html);

4) Converter tudo em PDF e enviar para ciofe@defesa.pt, indicando no assunto DE17.

Para mais informações, consultar http://ciofe.dgrdn.pt/emprego/defesa-empreende.html ou contactar o 213 804 200 Ext 2.