Prioridade para Albufeira – Cuidados Continuados esperam por outras soluções

Durante a realização da Assembleia Municipal que decorreu na passada sexta-feira, dia 20 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira, referiu que a verba de um milhão de euros, prevista pelo quadro comunitário, para a criação de uma Unidade de Cuidados Continuados no concelho, não é suficiente.

O autarca salientou que a situação financeira da autarquia e o número de empreitadas em curso, e as que se iniciarão com o orçamento municipal de 2020, não permitem fazer avançar um projeto para os Cuidados Continuados. No quadro da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – CIMLT é possível substituir o projeto e, porque é uma necessidade do concelho, a verba será canalizada para uma candidatura à requalificação da albufeira dos Patudos, no âmbito do património natural. De qualquer forma, acrescentou Mário Pereira, tem havido negociações com os outros municípios no sentido de se encontrar uma alternativa.

Ainda sobre a albufeira dos Patudos, o autarca declarou que está marcada para janeiro do novo ano uma reunião no Ministério do Ambiente que trará à discussão o assunto da recuperação da massa de água.