Nova prorrogação do prazo de abertura do Bar do Jardim Municipal

Voltou a ser alargado o prazo para a abertura do Bar/Esplanada do Jardim municipal concessionada à empresa El Galego Tagus Lda.
Segundo declarações do executivo, a autarquia, a pedido do administrador da concessionária, decidiu autorizar só por mais trinta dias a abertura deste espaço de restauração, tendo ficado acordado que, se após o dia 30 de outubro o espaço não estiver em pleno funcionamento, serão acionados os mecanismos legais para resolução deste contrato.

Recorde-se que esta já é a segunda vez que a autarquia aceita a prorrogação do prazo de abertura da Esplanada do jardim após um concurso para concessão de exploração do espaço que gerou críticas da oposição. Sónia Sanfona e Antónia Moreira criticaram os prazos curtos para apresentação de propostas a concurso que eliminaram logo à partida alguns concorrentes e Sónia Sanfona, por várias vezes, alertou para a viabilização das garantias dadas pela concessionária.
Por seu lado, a empresa concessionária do espaço alega que durante o verão teve dificuldades em proceder à instalação de equipamentos pelo facto das empresas se encontrarem fechadas para férias. Contudo, a empresa tem mantido o vínculo ao contrato, cumprindo com os pagamentos mensais contratualizados.

Espera-se agora que, o mais depressa possível, os alpiarcenses possam usufruir deste espaço de lazer.