A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém promoveu no passado dia 15 de novembro o I Encontro Viver o Tejo que reuniu 170 participantes ligados ao setor do turismo. Esta iniciativa teve como objetivo debater as estratégias potenciadoras da procura turística na região.
Gastronomia, restauração, hotelaria, turismo de habitação, turismo rural e animação turística foram os temas em cima da mesa que levaram à discussão dos problemas específicos destes subsetores do turismo no Ribatejo.
No encerramento da sessão, António Campos, presidente da comissão executiva da NERSANT, referiu a necessidade de uma região de turismo conhecedora do território e das suas potencialidades de forma a encontrar estratégias próprias para o crescimento deste setor.
“O Ribatejo merece uma entidade regional de turismo que promova esta região única em Portugal é que eleve os pontos fortes e as oportunidades que esta região apresenta, e que são distintas das potencialidades da região Centro e da região do Alentejo onde atualmente estamos agregados”- concluiu ainda.