Natal em Alpiarça é no Mercado Municipal

A inauguração da árvore de Natal instalada na Praça José Pinhão no dia 1 de dezembro dará início às festividades natalícias dos alpiarcenses. Este ano,  a câmara municipal e a junta de freguesia de Alpiarça  promovem  no mercado municipal a VI ArteNatal e IV Mostra de Doçaria Tradicional de Alpiarça de 1 a 3 de Dezembro. Para o efeito foram abertas as inscrições aos artesãos locais e concelhos vizinhos, como forma de poderem mostrar os seus produtos e de terem oportunidade de os comercializar numa quadra em que tradicionalmente se compram presentes e lembranças para familiares e amigos.
É também objetivo desta Feira, dinamizar e dar vida ao Mercado Municipal, que ao longo dos anos tem vindo a perder grande parte dos seus comerciantes.
Com este certame pretende-se também valorizar e promover doçaria tradicional local, através de iniciativas como mostras e degustações de várias iguarias.
Este ano destaca-se a presença de um Globo de Neve Gigante e de um Pai Natal que também estará sempre presente no mercado, com muitas surpresas para a criançada. As crianças terão ao seu dispor inúmeras atividades como teatrinhos de natal, fantoches, pinturas faciais e modelagem de balões e ateliers, que funcionarão em permanência no espaço. Os mais velhos também podem contar com ateliers para adultos, e uma fantástica e animada tarde com os Saraus da Paló que regressam a Alpiarça.
ARTENATAL  : 1 a 3 de Dezembro das 14h00 às 19h00 no mercado Municipal.