Miguel Arraiolos faz a sua 100ª Internacionalização

 

Miguel Arraiolos cumpre a sua 100ª participação em provas internacionais de triatlo e duatlo amanhã, dia 1 de abril, com a participação na Taça da Europa da Quarteira, em representação da Seleção Nacional.

Quando iniciou o seu percurso desportivo, no Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça, teve o primeiro contato com o triatlo em 2003, que dividia com o futebol, mas só em meados de 2004 se dedicou por completo à modalidade, sendo convidado pela federação de triatlo de Portugal a ingressar no Centro de Alto Rendimento em Setembro de 2005, onde se mantém até hoje. Além do “Águias”, passou pelo Belenenses, Olímpico de Oeiras, regressou em 2010 ao “Águias” e em 2013 passou a representar o S.L. Benfica, onde se mantém até hoje com o pensamento nos próximos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020.

Entre o ano de 2005, a sua estreia internacional, e 1 de Abril de 2017, passaram 11 anos e, pelo meio, ficam milhares de quilómetros percorridos em treinos e competições pelos cinco continentes do planeta, nove pódios internacionais, dois títulos europeus, uma nomeação nacional de jovem atleta promessa e uma participação nos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro.

Hoje com 28 anos, Miguel Arraiolos alinha à partida numa prova internacional pela 100ª vez e vai ser em Portugal, na cidade de Quarteira.