Miguel Arraiolos desiste em Glasgow mas permite qualificar Portugal para Tóquio 2020

O atleta alpiarcense que integrou a equipa que representou Portugal nos Europeus de Triatlo que decorreram este ano no Strathclyde Country Park em Glasgow, desistiu durante a prova de bicicleta, em individuais masculinos, nesta sexta-feira, dia 10 de agosto.

Miguel Arraiolos que fez a prova de 1500 m natação em 17’47, viria a desistir durante a etapa dos 37.92km de bicicleta, a pensar na qualificação de Portugal para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. João Silva ficou em 36º lugar, tendo sentido dificuldades durante a etapa de bicicleta, Pedro Gaspar ficou no 41º lugar e André Dias desistiu na transição para a etapa de bicicleta.

Já no sábado, dia 11 de agosto, o triatleta que se estreou nos Jogos Olímpicos no Rio 2016, conseguiu juntamente com Melanie Santos, João Silva e Helena Carvalho colocar Portugal no 7º lugar de Estafeta Mista, garantindo a entrada para o 12º lugar do ranking da disciplina, que vai permitir disputar mais provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.