Após a publicação de uma fotografia nas redes sociais, por parte do PS, em que mostrava uma viatura da Câmara Municipal com um funcionário que alegadamente estaria a descansar em horário de trabalho, Mário Pereira respondeu através da mesma rede social ao que considera ser “o maior ataque formal a todos e a cada um dos trabalhadores do Município de Alpiarça”.
O Presidente da Câmara escreve que nos últimos dias o PS tem atacado os trabalhadores da higiene urbana e os horários de trabalho, que segundo ele “que se enquadram em opções políticas legítimas a partir de possibilidades consagradas na lei, que derivam de direitos conquistados”.
Atira também que nos últimos anos o PS não demonstrou trabalho para com a comunidade alpiarcense e que “Atacaram injustamente todos os trabalhadores do Município. Atacaram injustamente o próprio trabalhador em causa, por razões que já tive oportunidade de apurar e me escuso de referir, por respeito a quem trabalha.”
Mário Pereira ainda deixou fortes críticas à campanha eleitoral da lista de Sónia Sanfona, acusando de apresentar uma campanha “negativa e arrogante, vazia, sem alma e sem propostas, sem o conhecimento mínimo exigível dos processos de gestão autárquica mas com muita soberba”, comparando-a com a forma de política do movimento TPA, que segundo Mário Pereira foi apoiado pelos “actuais principais candidatos do PS Alpiarça”.
Em jeito de conclusão o autarca ainda deixou um “conselho” aos elementos da lista do PS, dizendo que “antes de recuperar o orgulho, pensem primeiro em recuperar a decência na intervenção política”.