Juniores perdem contra líder do campeonato

Foi de facto um dia cinzento o de 22 de outubro, marcado por chuva e uma derrota dos ‘Águias’ Juniores Sub19 frente ao Rio Maior SC num jogo que se adivinhava difícil logo à partida. O jogo disputado em casa, no Estádio Municipal Dr. Raúl José das Neves, terminou com a vitória do rival por três bolas a zero.
Os riomaiorenses dominaram o Campeonato Distrital da 2ª divisão de Juniores desde o início com três jogos, três vitórias – a par do Sardoal e do Abrantes e Benfica – mantendo-se invictos, e na liderança, como a equipa que mais golos marcou até esta 3ª jornada.
Quem não esmorece com o resultado é o treinador Ivo Custódio que deixou bem claro que a equipa continua motivada e que esta foi a primeira derrota da época:
Num dia chuvoso e com o campo pesado, a equipa de juniores entram em campo para defrontar, a possível melhor formação do distrito de Santarém: o Rio Maior. Mas não foi por isso que os guerreiros de Alpiarça viraram as costas ao desafio. Sabíamos que iria ser difícil mas sempre tentámos tornar as dificuldades em virtudes!
Entrámos fortes, a pressionar, mas sem criar grande perigo. Ao contrário da equipa forasteira, que com muitas boas defesas do guardião do ‘Águias’, só conseguiu fazer um golo na primeira parte. Na segunda parte, entrámos em campo dispostos a lutar por um resultado melhor. Fomos a melhor equipa na segunda parte, mas como não marcámos e falhámos alguns golos, o Rio Maior em contra-ataque conseguiu fixar o marcador em 0-3.
Há que levantar a cabeça e treinar para ir recuperar os pontos perdidos na próxima jornada. Estamos em evolução e é bom realçar que esta é a primeira derrota da equipa esta época. Parabéns aos jogadores que deixaram uma imagem positiva, mesmo estando a perder por três a zero.
Os Juniores Sub19, que ocupam agora o 5º lugar da tabela, vão defrontar o União de Santarém na quarta jornada do campeonato que terá lugar dia 29 de outubro no Campo Chã das Padeiras em Santarém.