Dia das Mentiras: Jardim Municipal convertido em Alpiarça dos Pequeninos

Pois é: Dia 1 de abril, Dia das Mentiras! A mentira, subversão da verdade, a liberdade de uma escolha, a reescrita da História…seja lá o que for, a mentira é também uma forma de apologia da verdade, o Graal dos Jornalistas.

Este ano, escolhemos o humor para mentir. Porque somos o único animal capaz de rir de si próprio, os jornalistas têm esta responsabilidade acrescida de usar o riso para um fim maior. Diria o Kant que uma mentira é sempre uma mentira. No fundo, o importante é, como tudo na vida, ter consciência da sua existência e claro, saber como a usar. Esperamos que se tenha divertido!

“O Jardim Municipal vai ser convertido numa espécie de Portugal dos Pequeninos de Alpiarça.

A recente polémica em torno do lago do Jardim Municipal, um problema de construção ainda por resolver, levou a que se tenha encontrado esta solução para viabilizar este espaço de lazer. Para já, o lago será convertido numa miniatura da Barragem dos Patudos e EcoPraia Fluvial, estando a ser preparado um concurso público para a adjudicação da empreitada de construção das miniaturas do Parque do Carril, do Mercado Municipal e respetiva área envolvente e da Casa dos Patudos.

Sem cabimento nos fundos estruturais atualmente em vigor, este projeto já considerado por muitos inovador e visionário será sujeito à candidatura do programa Portugal 30/40.

“Alpiarça dos Pequeninos” fará parte das rotas de turismo do autocaravanismo, das rotas pedestres nacionais, Caminhos de Fátima e Santiago, Rota da Sopa da Pedra e Caralhota, Rota do Melão e da Melancia e Rota do Vinho Tinto e servirá para encantar miúdos e graúdos, por apenas 1 euro e meio de entrada ou um voucher anual no valor de 15 euros.”