Homem corta cabos e deixa população sem comunicações há semanas

Sem televisão, sem comunicações é a situação em que se encontra a população que habita nas ruas Manuel Nunes Ferreira e da zona da Ribeira de Vidais desde o dia 29 de setembro, quando um homem resolveu cortar os cabos do poste de madeira que se encontra na via pública.

Segundo os moradores dos locais afetados pelo corte, esta já é a terceira vez que o homem tem o mesmo comportamento, só que desta vez foi apanhado em flagrante por vizinhos e segue agora queixa para a GNR.

O vereador António Moreira já tinha levado à reunião de câmara um outro caso de cabos cortados. O homem, proprietário de uma casa junto ao poste, não quer a estrutura naquele lugar. Contudo, segundo os moradores e o vereador, o poste já ali estava quando a casa foi construída e está na via pública.

A solução passa pela construção de uma estrutura em cimento mais alta, em substituição da atual, mas que terá que ficar no local por questões técnicas, segundo a informação que foi dada aos moradores por algumas das operadoras que, entretanto, já se deslocaram ao local. Para isto, terá de ser preciso ser pedida pela operadora de Comunicações a autorização ao município para alterar a tipologia desta estrutura.