Escola de Alpiarça recebe selo de “Escola Amiga da Criança”

No passado dia 8 de fevereiro decorreu em Alenquer a cerimónia de entrega às escolas dos Selos “Escola Amiga Da Criança”. A Escola EB2,3/S de José Relvas recebeu o seu selo pelos projetos – A gata de biblioteca, Uma mão para a solução e Viva+.

Esta é uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.
Mais de 650 escolas do país concorreram em várias categorias – Ambiente e Sustentabilidade, Alimentação e Estilo de Vida Saudável, Cidadania /Inclusão/Flexibilidade/Atividades, Espaço Escolar, Saúde, Envolvimento da Família e Digital, tendo sido premiadas várias escolas por cada categoria.

Os projetos da escola de Alpiarça que foram distinguidos referem-se a ações de voluntariado, solidariedade, trabalho colaborativo entre alunos e a criação de hábitos de vida saudáveis.