Escola Abel Avelino sofre danos devido à forte chuvada

Foi hoje, pela manhã, quando se abriu a escola para o início da semana escolar, que se deu conta dos estragos que a chuva intensa, que se abateu sobre Alpiarça no passado sábado, dia 10 de abril, tinha provocado na Escola Abel Avelino.

Embora a Junta de Freguesia tenha executado trabalhos de limpeza dos algerozes na semana passada, três placas do teto falso dos detetores de incêndios cederam devido aos efeitos da água nos materiais que o compunham. A água entrou no edifício, deixando a área enlameada e suja.

Contactada a Câmara Municipal de Alpiarça, o vereador do pelouro da Educação, João Pedro Arraiolos disse á nossa redacção que estão a decorrer os trabalhos de limpeza, concluídos ainda hoje, e que até ao final da semana irão ser repostas as placas do teto para que a escola esteja pronta para dar início à 3ª fase de desconfinamento no próximo dia 19 de abril. As aulas vão-se manter, com alternativas de mobilidade durante os trabalhos de limpeza, uma vez que a falta das placas não são obstáculo ao funcionamento da atividade letiva no local.