Decorreu na manhã desta terça-feira, dia 22 de dezembro, no Quartel dos Bombeiros, a entrega de uma viatura aos Bombeiros Municipais de Alpiarça pela EDP Distribuição.
Um presente de Natal inserido no programa “Doar para Proteger”, do Plano de Investimento Social da EDP que tem por objetivo apoiar as comunidades locais nas áreas de proteção civil, do ambiente e da biodiversidade.
De acordo com as declarações do Comando dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, esta viatura é necessária para ajudar a corporação a melhorar o apoio que é prestado à população e ao país. A corporação enviou em 2018 uma “candidatura” a este programa da EDP Distribuição e recebeu agora esta viatura, de matrícula recente e em bom estado. Os Bombeiros vão precisar de um patrocínio para remodelar esta viatura, tornando-a a segunda viatura de comando da corporação.
Esta é a segunda oferta de uma viatura à corporação. Em 2018, a corporação recebeu de um particular, um veículo-tanque que também foi remodelado.
Aproveitando este espírito natalício, o Comando dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, em nome de todos os seus operacionais agradece esta oferta, e todas as que têm recebido ao longo dos tempos, e deseja a todos os alpiarcenses um Natal Feliz e um ano de 2021 com muita saúde. Pede ainda o Comando que, sobretudo nesta quadra, todos tenham consciência dos seus deveres cívicos e cumpram as normas da Direção Geral de Saúde. 2020, a dias do seu término, foi um ano também muito difícil para os Bombeiros que tiveram de se adequar às novas medidas de segurança impostas pela situação pandémica.
A entrega foi realizada pelo presidente do conselho de administração da EDP Distribuição, Eng° João Torres, e contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira, da Presidente da Junta de Freguesia, Fernanda Cardigo, dos Vereadores, João Arraiolos, Casimira Alves e António Moreira, do Comandante do Corpo de Bombeiros, Hugo Teodoro, do 2° Comandante, Fábio Dias, e do Coordenador Municipal de Protecção Civil, Fábio Correia.