COVID-19: Sem casos positivos entre os funcionários da autarquia

Este é o resultado do rastreio efetuado no passado sábado, dia 8 de agosto, aos funcionários da autarquia para despiste de infeção por coronavírus.

Após terem sido detetados casos positivos de COVID-19, na semana passada, a dois funcionários que trabalhavam no edifício dos Paços do Concelho, o executivo decidiu testar todos os funcionários que ali exercem a sua atividade e encerrar ao público o edifício. Esta despitagem que envolveu os esforços da autarquia, da Autoridade de Saúde, da CIMLT e dos Bombeiros de Alpiarça decorreu durante a manhã do passado sábado.

Relativamente à abertura ao público do edifício, o presidente da autarquia, Mário Pereira, em declarações ao Alpiarcense referiu que esta situação vai ser reavaliada pela vereação mas espera que os serviços possam abrir ao público o mais rapidamente possível. Acrescentou ainda que, por medida de precaução, e embora tenham dado negativo, os funcionários que tiveram contacto próximo com os dois casos positivos vão manter a quarentena.