De acordo com o Relatório da Situação Epidemiológica, divulgada hoje dia 3 de janeiro, o concelho de Alpiarça começa o Novo Ano com os números a disparar. Foram registados hoje 72 casos e 17 pessoas em vigilância ativa.
O pior dia desta quadra foi o dia 2, com 73 casos ativos e 18 em Vigilância ativa, depois de no primeiro dia do ano se ter verificado 63 casos ativos.
Num período de reunião familiar e de festejos, e com a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo nos locais de convívio, seria de esperar um número maior de casos positivos.
Recorde que esta é a segunda semana de contenção de contactos estando em vigor até dia 9 algumas medidas como, o encerramento das creches e ATL , a obrigatoriedade do teletrabalho, bares e discotecas também continuam fechados e continua a exigência de teste negativo em vários contextos culturais e de lazer.
Na próxima quinta-feira o Conselho de Ministros vai reunir, depois da reunião com o Infarmed e avaliará a situação do país. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou hoje, dia 3 de janeiro, que as aulas serão mesmo retomadas a 10 de janeiro.