Confraria Enófila do Tejo promove restaurante alpiarcense

O jantar deste sábado, dia 17, promovido pela Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo e que assinalou a entronização de sete novos confrades na recém inaugurada sede em Almeirim, teve a chancela do restaurante de Alpiarça, ” O Cavalo do Sorraia”.

Com as instalações recuperadas pela Câmara Municipal de Almeirim, esta Confraria promotora dos vinhos (e de uma economia) da região do Tejo, apostou no “catering” à alpiarcense apresentando um “coffeebreak” de  valorização da doçaria tradicional de Alpiarça e o jantar, e respectivas entradas, da responsabilidade do restaurante situado na reserva do cavalo do Sorraia que já tem certificação e faz parte do Guia de Restaurantes da região ribatejana.
Numa cerimónia que contou com as Confrarias provenientes de Norte a Sul do país e ilhas, a aposta foi ganha, segundo os comentários que se foram ouvindo durante o jantar. Bacalhau Espiritual, Lombo de porco recheado com ameixa e a sopa, um creme parisiense foram os pratos principais. O catering também teve o apoio da Fundação José Relvas.