A Quinta da Lagoalva recebeu na tarde deste sábado, 16 de novembro, a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo para mais uma edição, a XLIII, do seu Capítulo Geral.
Após a Assembleia Geral deu-se início às cerimónias de entronização de novos confrades – Vera Rosa, Igor Silva Dias, Judite Gregório, Rui Barreiro, Ana Rita Ribeiro de Almeida, António Luís Gonçalves Costa, Ana Margarida Oliveira Duarte, José Manuel Carvalho e Sónia Cristina Casaca Faria – e à cerimónia de passagem dos noviços a confrades da Ordem – Carlos Galinha, Maria Vieira, José Espadinha, Guida Tralhão e Nuno Filipe Gameiro.
Judite Gregório, com uma pós-graduação em Wine Marketing and Events, tirada no ISLA, em Santarém, fundadora da empresa de turismo ATJudite Tour a operar em Alpiarça hé cerca de dois anos, recebeu o diploma, a insígnia e assinou o Livro de Honra que a torna agora noviça da Ordem. O ritual de entronização terminou com a ingestão de um gole de vinho tinto, do Prémio de Excelência do Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo deste ano, servido pelo Grão Escanção, que o havia provado e comentado anteriormente.
No encerramento deste Capítulo houve um momento musical com a pianista Lioudmila Litvínova e o flautista David Telles do Conservatório de Música de Santarém. Seguiu-se uma prova de vinhos na adega da Quinta da Lagoalva. O dia terminou com um jantar no restaurante no Centro de Exposições – CNEMA, em Santarém onde, como não podia deixar de ser, o vinho do Tejo esteve em destaque.
Novos Confrades Espectáculo Musical Mesa do Capítulo Geral