Segundo adiantou a Rede Regional, Carlos Ferreira, antigo diretor da extinta ACES Ribatejo, pode ser o próximo diretor executivo do ACES Lezíria. Formado em Psicologia e natural de Santarém, Carlos Ferreira tem uma carreira de quase 3 décadas ao serviço do Ministério da Saúde, tendo sido diretor da Sub região de Saúde de Santarém e da ACES Ribatejo. Em 2012, e com a fusão deste organismo com a ACES Lezíria II (com excepção dos concelhos de Benavente e de Azambuja que passaram a integrar o ACES do Estuário do Tejo, com sede em Alverca), Carlos Ferreira é afastado abruptamente, após ter sido formalmente convidado para liderar a atual ACES. Este caso que considerou ser um saneamento político, pode ser agora corrigido se esta notícia se confirmar.
Situado na Lezíria do Tejo, o ACES Lezíria engloba nove concelhos (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém), num total de 73 freguesias, abrangendo uma área aproximada de 3.500 km2. Actualmente, presta cuidados de saúde primários a uma população de cerca de 200.000 utentes.
Tem 552 colaboradores, de diversos grupos profissionais, os quais se encontram a prestar funções em 24 Unidades Funcionais, sendo que cinco são Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, sete são Unidades de Cuidados na Comunidade e 10 são Unidades de Saúde Familiares, uma das quais a recém criada USF de Alpiarça que possibilitou cuidados médicos a todos os utentes do concelho. Tem, ainda, uma Unidade de Saúde Pública e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.