Ontem, dia 1 de Dezembro, a Banda da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1° de Dezembro comemorou os seus 90 anos de existência.
As celebrações iniciaram-se com o hastear da bandeira na sua sede e a atribuição de medalhas de serviço aos seus músicos. Seguiram para os Paços do Concelho para a cerimónia de cumprimentos onde foram recebidos por Jorge Freitas, em representação do executivo.
Depois a Banda tocou e encantou os alpiarcenses percorrendo vários locais do concelho.
Por fim, a romagem ao cemitério de Alpiarça ditou o fim das celebrações com a homenagem aos sócios e músicos já falecidos.
Oriunda da união de duas bandas de música existentes em Alpiarça, a Sociedade Filarmónica Alpiarcense “1º de Dezembro” é muito mais que uma escola de música. Ao longos dos tempos, a par das suas atuações e da Escola de Música tem aumentado o alcance das suas atividades. Desde o Coro Polifónico SFA, passando por atividades desportivas, a SFA é um ex-libris de Alpiarça que promove não só a música, como a cultura no concelho.
Os alunos da Escola de Música atuaram recentemente no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, no dia do Município, a convite da Câmara Municipal de Alpiarça.