Depois do anúncio dos cabeças de Lista para estas eleições autárquicas, a campanha já começou a mexer.
A CDU, partido há 12 anos à frente dos destinos da autarquia de Alpiarça, fez apresentação pública dos seus cabeças de lista aos três orgãos autárquicos no passado dia 2 de junho, no Largo dos Águias – João Pedro Arraiolos é o candidato à Câmara; Mário Pereira, o candidato à Assembleia Municipal (terminado o tempo de mandato na presidência da autarquia) e Ricardo Hipólito é o candidato à junta de freguesia. Ontem, dia 27 de junho, no Largo da Feira, Jerónimo de Sousa marcou presença num comício da CDU em Alpiarça. Ainda não foi divulgada a composição total da Lista CDU às eleições.
Sónia Sanfona, atual vereadora PS, anunciou a sua candidatura à Câmara no passado dia 7 de maio nas redes sociais. Ainda sem a divulgação dos restantes cabeças de lista aos dois orgãos autárquicos, a candidata avançou com a entrega porta-a-porta de uma carta aos alpiarcenses na qual justifica a sua candidatura e apela à participação dos residentes através de sugestões. Na semana passada, a sede de campanha de Sónia Sanfona foi divulgada nas redes sociais e ocupa o espaço dos antigos CTT.
Francisco Cunha divulgou a 29 de abril a sua candidatura pelas redes sociais. Candidato pelo movimento “Todos por Alpiarça”, Francisco Cunha tem optado por fazer campanha através da rede social oficial do seu movimento. Também, ainda sem a composição da lista do movimento TPA divulgada, o Alpiarcense sabe que Francisco Cunha já tem sede de campanha – mesmo em frente à sede da sua adversária Sónia Sanfona.
As eleições autárquicas deste ano prometem muita “luta”: um novo candidato do partido há 12 anos consecutivos no poder autárquico, a distância muito curta entre os adversários mais diretos e a entrada de um novo candidato na engrenagem política local.