Autarquia visita Empresas na Zona Industrial de Alpiarça

Com vista a fazer cumprir as Grandes Opções do Plano inscritas no Orçamento Municipal para 2018 no que respeita ao desenvolvimento económico do concelho, o executivo de Alpiarça  iniciou um périplo de visitas a empresas instaladas na Zona Industrial para se inteirar sobre a sua situação e necessidades emergentes. A comitiva autárquica deslocou-se no passado dia 7 de Fevereiro às instalações da empresa Alcides Catroga Lda que cultiva mais de 600 hectares de terra na região, produzindo e comercializando batata, morango, tomate, alho, cebola, courgete, entre outros, para o mercado nacional e para exportação. Com cerca de 20 trabalhadores regulares e várias dezenas mais no período das  campanhas das colheitas esta empresa vai avançar com um projecto de comercialização de melão e melancia já este ano, para o que se encontra a contratar a produção de vários agricultores de Alpiarça.
No dia 8 de Fevereiro,  o executivo visitou as instalações, agora ampliadas, da VGT Portugal , há sete anos a laborar  no concelho e que emprega mais de 60 trabalhadores.
A VGT/Alfresh trata e comercializa vegetais (abóbora e couve) sobretudo para exportação — exporta cerca de 92% maioritariamente para a Holanda e Reino Unido. A produção agrícola, com forte aposta na produção biológica comporta cerca de 550 hectares, com a contratação a diversos agricultores do concelho e da região.