Frade de Baixo, Frade de Cima, Casalinho – três localidades do concelho de Alpiarça que têm dado motivo a muitas queixas. Mas estas queixas têm os dias contados.
Os cenários vão-se repetindo: equipamentos municipais vandalizados, falta de manutenção dos espaços públicos. Os moradores vão comentando nas redes sociais que se sentem abandonados. Se por um lado, a reparação e a manutenção tardam – há um ano que o campo da bola de Frade de Baixo se encontra danificado, há ainda a apontar a falta de civismo de quem se “entretêm” a danificar espaços que são de todos os moradores.
O vereador António Moreira, através do programa da oposição de atendimento itinerante aos munícipes, tem feito um levantamento dos problemas detetados pela população, e por várias vezes, tem abordado nas reuniões de câmara, a questão da falta de manutenção e de reparação de espaços públicos no concelho. Pouco pessoal e o volume de trabalho têm justificado a ausência de intervenção pela câmara.
A surpresa veio mesmo na última reunião de câmara, dia 12 de julho, quando foi anunciado que a autarquia se prepara para fazer, em breve, uma intervenção nestes espaços desportivos. Mas ainda há mais uma novidade: estes espaços vão passar a ter uma zona com equipamento de manutenção.
Agora só falta mesmo é arrancar com os trabalhos.