Foi assinado ontem, dia 30 de julho, o Acordo de Colaboração entre o Governo e a Câmara Municipal de Alpiarça para as obras de Requalificação Global da Escola EB2,3 Secundária José Relvas.
O maior investimento em infraestruturas de educação do concelho vai custar 2 milhões de euros e prevê a recuperação total do edifício, dos espaços exteriores e do campo desportivo polivalente, e ainda a construção de um novo Bloco para Auditório, Biblioteca Escolar e a chamada Sala do Futuro.
Desde 2016 que a autarquia tem estabelecido contactos com o Ministério da Educação com o objetivo de estabelecer uma parceria para a reabilitação da Escola. Em agosto de 2018, e da reunião com a DGEST ficaram resolvidas as responsabilidades das partes, sendo que a arquitetura fica assegurada pelo Ministério e a parte de saneamento e sistema elétrico cabe à autarquia. Segundo já tinha informado o presidenta da autarquia, Mário Pereira, na reunião de Câmara de 21 de setembro de 2018, cerca de 1 milhão e 690 é conseguido através do FEDER e o resto será divido entre o Ministério da Educação e a autarquia.
Num comunicado emitido ontem, a Câmara Municipal refere que “irá agora desenvolver os procedimentos para a realização dos projectos de especialidades a colocar a concurso público e a respectiva candidatura a fundos comunitários na CCDR-A”.
Assinaram o protocolo a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão e o presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira.
30.07.2019