Arte Urbana de Miúdo regista em mural o “ser alpiarcense”

Quem passar pela Rua Manuel Paciência Gaspar, encontra o Miúdo, o artista convidado de arte urbana, a “graffitar” os símbolos que contam a história das raízes do concelho. Um hino ao vinho, à natureza que oferece o seu fruto, ao trabalho do homem que o transforma e ao prazer de quem o usufrui.

Com técnica, arte e engenho e muito esforço pela dimensão da empreitada, os trabalhos de realização do mural podem ser acompanhados nos próximos dias pelos alpiarcenses.

Miúdo é o nome artístico que Jorge escolheu em 1999 quando deixou de exercer a sua profissão (na área da Comunicação Social) para se dedicar a uma verdadeira paixão: o graffiti. Começou em Oeiras e rapidamente ganhou contratos na CP, Infraestruturas de Portugal, Aki, Leroy Merlin, Bombeiros Voluntários de Paço d’Arcos, SIC, etc. Corre o país de lés-a-lés para transformar em objeto de arte os espaços, interiores ou exteriores, invisíveis ao olhar do quotidiano. A Arte é assim…

Até ao final de Maio, a 3ª Edição do Torreão Art Fest vai espalhar uma nova estética na vila de Alpiarça. Fernando Branco é o artista da terra incumbido de transformar o outro local – O Agrupamento de Escolas José Relvas.

O Alpiarcense vai acompanhar o processo de construção dos murais dos 2 artistas.