Alpiarça não esquece o Carnaval em tempos de Confinamento

Devido às medidas de distanciamento físico e de confinamento em vigor no novo estado de emergência, o município de Alpiarça encontrou alternativas às tradicionais manifestações carnavalescas do concelho.

O Município, a Junta Freguesia de Alpiarça e a Sociedade Filarmónica Alpiarcense – 1º de Dezembro estão a desenvolver um Concurso de Carnaval – Carnaval Virtual 2021, que apela ao espírito folião da população. Os interessados podem concorrer em duas categorias, designadamente, caracterização pessoal alusiva ao carnaval e elaboração de máscara de carnaval, sempre com a apresentação de uma imagem.
Os participantes neste concurso serão premiados, com base em critérios como a criatividade, originalidade e reconhecimento nas redes sociais, através da contagem de gostos. A entrega das fotografias para publicação e avaliação e da respetiva ficha de inscrição de corre até ao dia 16 de Fevereiro de 2021 através do correio eletrónico gabinetecultura@cm-alpiarca.pt.

No dia 16 de Fevereiro – Terça Feira de Carnaval-, o Carnaval à Porta é a iniciativa que leva à participação dos músicos de Alpiarça que irão percorrer as ruas do concelho com alguma animação alusiva à data.