Águas do Ribatejo prolonga apoio a famílias, instituições e empresas

Foi ratificada com unanimidade na última reunião de Câmara que decorreu nos Paços do Concelho na passada sexta-feira, dia 31 de julho, a decisão da Comissão de Parceria das Águas do Ribatejo de aprovar a Proposta de Alteração ao Tarifário para 2020.

Esta alteração do tarifário está enquadrada numa série de apoios disponibilizados pela empresa Águas do Ribatejo a famílias, empresas e instituições afetadas pela situação pandémica provocada pelo COVID-19 e refere-se ao alargamento do prazo para apresentação dos pedidos para beneficiar das medidas de apoio até 30 de setembro e ao alargamento do período de concessão do apoio de 3 para 6 meses.

Até 30 de junho, solicitaram este apoio 237 famílias e empresas (para as instituições o apoio é automático), tendo sido aprovados 185 pedidos, 9 estão pendentes e 43 foram recusados, medida esta que teve um impacto financeiro traduzido numa redução da faturação que ascende aos 22 mil euros.

Na prática, para aqueles que já beneficiaram deste apoio por um período de 3 meses, será prolongado esse apoio por mais 3 meses. Para aqueles que venham, até 30 de setembro, a ver o seu pedido deferido, beneficiarão do apoio durante um período de 6 meses.

O impacto esperado desta proposta poderá ascender aos 44 mil euros, caso o universo de beneficiários se mantivesse, podendo aumentar para cerca de 88 mil euros, se o número de novos pedidos aprovados até 30 de setembro for igual ao do período anterior.