A Câmara Municipal de Alpiarça vai solicitar a rescisão do contrato ao El Galego, empresa de restauração de Santarém, que ganhou a concessão de exploração do Bar/Esplanada do recém intervencionado Jardim Municipal, por não cumprimento dos prazos de abertura do estabelecimento.
Após várias prorrogações de prazos solicitadas pela concessionária, a autarquia decide agora avançar com esta rescisão, ainda que a concessionária tenha cumprido com os procedimentos contratuais, ou seja, cumpra com o pagamento das rendas mensais. Para o presidente do executivo, Mário Pereira, desde o início deste processo, e recorde-se que o concurso para concessão da exploração decorreu em Maio deste ano, que o objetivo era ter o espaço aberto durante o verão para que a população pudesse usufruir de todas as potencialidades deste jardim.
Por contrato, a concessionária teria 30 dias para iniciar a atividade no local. Recorde-se que a autarquia já tinha autorizado em agosto e outubro o alargamento do prazo solicitado por El Galego. A 18 de novembro, a empresa enviou outro pedido de prorrogação do prazo que agora, em reunião de câmara, é negado.
O El Galego tem agora 10 dias para responder a este pedido de rescisão, podendo ainda, e durante este período, proceder à abertura do espaço.
Depois deste prazo, a Câmara Municipal avançará com outro concurso público para a concessão de exploração do Bar/ Esplanada.