Vitória para Alpiarça: já reabriu a estação dos CTT

Reabriu nesta manhã de segunda-feira, dia 30 de dezembro, a estação dos CTT que havia sido encerrada no início de 2018 no âmbito do processo de reestruturação da empresa, durante a gestão de Francisco Lacerda.

João Bento, presidente da Comissão Executiva dos CTT, cumpre assim a promessa feita em Junho, durante uma audição na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras, de reabrir as estações dos CTT encerradas. Alpiarça entraria em funcionamento até final deste ano.

“Um golpe profundo na autoestima da população” foi assim que o presidente da autarquia, Mário Pereira, referiu o encerramento da única estação dos CTT no concelho de Alpiarça, ocorrido em 2018. Com um estabelecimento privado a substituir o serviço prestado pela empresa mas sem as condições necessárias para cumprir com a prestação de um serviço público de proximidade, a população e a autarquia desenvolveram ao longo destes quase dois anos, ações que expressaram o descontentamento acerca desta medida.

A abrir as portas dos CTT no novo espaço na Praça José Pinhão, e com um funcionário no atendimento, o antigo “Espaço do Munícipe”, recebeu a comitiva dos CTT e João Bento fez questão de marcar presença. O presidente dos CTT referiu que está prevista a reabertura de mais estações, em seis municípios, no primeiro trimestre de 2020.

Estiveram ainda presentes elementos do executivo de Alpiarça e da Comissão de Utentes e a presidente da junta de freguesia de Alpiarça.

A papelaria continuará a fazer o serviço postal mas com a reabertura deste serviço público prestado pela concessionária, o Estado reafirma a proximidade a todos os cidadãos, uma “via verde” para o interior.