Violência doméstica em Frade de Cima: homem imola a mulher e a seguir enforca-se

Na madrugada deste dia 1 de junho ocorreu um crime de violência doméstica na localidade de Frade de Cima, em Alpiarça que resultou num morto, um homem com cerca de 47 anos de idade e num ferido grave, uma mulher com cerca de 40 anos que foi transportada para o Hospital de Santarém com queimaduras, estando neste momento estabilizada e livre de perigo.

O homem regou a mulher com álcool e deitou-lhe o fogo. Incendiou também a viatura. O casal tem dois filhos, uma menina com 17 anos e um rapaz de 9 que fugiram para casa de uma vizinha que alertou as autoridades.

O homem barricou-se em casa e ao fim de uma hora acabou por pôr termo à vida por enforcamento, apesar dos esforços da GNR para que se entregasse.

A polícia judiciária está a investigar as circunstâncias em que ocorreram estes factos.

Foram mobilizados para o local 2 ambulâncias, um carro de combate a incêndios (VCI), um carro de comando dos Bombeiros de Municipais de Alpiarça, uma ambulância de Almeirim, a VMER de Santarém, a GNR de Alpiarça, o Corpo de Intervenção, o Núcleo de Investigação da GNR e a Polícia Judiciária.