Três propostas enoturísticas de Alpiarça fazem parte do Guia de Enoturismo do Tejo

Casa Paciência, Pinhal da Torre e Quinta da Lagoalva de Cima são 3 das 20 entradas que compõem o Guia de Enoturismo do Tejo que cobre os 9 municípios do Tejo que integram o projeto: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Coruche, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Apresentado na tarde deste 5ª feira, dia 10 de janeiro, na sede da CVR Tejo em Almeirim, este Guia de Enoturismo do Tejo surge na sequência da apresentação do Guia de Restaurantes Certificados já lançado em 2018 e faz parte de um plano de valorização de produtos turísticos locais da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo que já tem em preparação outros guias como o da Natureza, o Cultural e dos Alojamentos.
Realizado pela jornalista Maria João Almeida para a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, este guia foi co-financiada pelos programas Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional e visa promover os produtos enoturísticos da região. Para já este guia, com edição limitada co-financiada, será distribuído gratuitamente mas está já no prelo uma outra edição que estará à venda na FNAC e na Bertrand,com uma tradução em inglês, e que marcará presença na Feira do Livro de Lisboa e do Porto.
Esta sessão contou com a presença de Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Luís de Castro, presidente da CVR Tejo, representantes de alguns dos municípios que aderiram ao Guia, elementos do Turismo de Portugal e produtores de produtos enoturísticos.