Termina hoje o prazo para a entrega dos versos ao “Galo”

Termina esta segunda-feira o prazo para a entrega dos versos que serão lidos no “Enterro do Galo”, a cerimónia que encerra as festividades carnavalescas do concelho.

Os interessados devem fazer chegar ao secretariado do “Águias”, em envelope fechado, as respetivas rimas.

Verdadeiras cantigas de escárnio mal-dizer, estes versos são já uma tradição cultural no concelho que aproveita o espírito dos 3 dias de folia para tecer críticas à política, à sociedade do concelho de Alpiarça.

O Enterro do Galo começa às 22h00 com o “Baile do Enterro” no Clube O Desportivo “Os Águias”. Segue-se pelas 23h00 a concentração na sede S.F.A 1.º de Dezembro com cortejo à luz dos archotes até ao Clube Desportivo “Os Águias” onde se dará início ao “enterro” do animal com muito humor.

Esta é uma organização da AIDIA, Clube Desportivo dos “Águias” e Sociedade Filarmónica 1ª de Dezembro e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alpiarça e da Junta de Freguesia.

Nota: O Galo não sofre qualquer dano físico ou moral. A maior parte do tempo está ao colo e a outra, diverte-se a dar “bicadas” a uns e a outros. No fim regressa a casa são e salvo, talvez mais leve, quem sabe!