Rui Horta expõe na Biblioteca Municipal de Alpiarça

“Longscape” é o título da mostra de fotografia de Rui Horta que se encontra patente ao público durante o mês de outubro no Espaço 7 da Biblioteca Municipal de Alpiarça – Dr. Hermínio Duarte Paciência.

Nascido a 6 de Janeiro de 1977, em Ponta Delgada, passou toda a sua infância e adolescência em Oeiras. Em 1996 começou a licenciatura em Educação de Infância na cidade de Santarém, onde ainda reside atualmente.
 “Como a maioria dos amantes da fotografia a minha paixão começou por brincadeira e muita curiosidade. Sendo educador de infância de formação e profissão sempre usei a fotografia como uma ferramenta, uma forma de registar as atividades e brincadeiras das crianças, mas sempre da forma mais comum: com telemóvel ou em modo automático e com pouco (ou nenhum) critério.
 A esta necessidade de melhorar os meus registos no trabalho, surge o nascimento da minha filha e a vontade de fotografar o seu crescimento com alguma qualidade… Assim surgiu a compra da primeira máquina, as formações, passeios fotográficos, workshops e as conversas com amigos fotógrafos que me inspiram e me permitem a constante procura de conhecimentos neste mundo fascinante da fotografia.”