Recolha do lixo leva autarquia a emitir comunicado

Face aos vários revezes que a recolha do lixo tem sofrido nos últimos meses, o vereador dos Serviços Urbanos e Limpeza, Carlos Jorge, emitiu um comunicado dirigido aos munícipes onde explica o motivo dos atrasos e dirige ainda um apelo à população:

Os dois veículos da Autarquia que habitualmente fazem a recolha do lixo no nosso concelho encontram-se avariados desde o dia 7 de Setembro, situação que levou a um acumular não habitual de lixo nos contentores.

Para fazer face a este contratempo, a Autarquia viu-se obrigada a recorrer ao aluguer de uma viatura para o efeito, tendo sido esta apenas disponibilizada no final da manhã de terça-feira, dia 13 de setembro. Desde essa altura que os funcionários afetos ao Serviço Urbano e Limpeza (e não só uma vez, que para se poder efetuar mais um turno tem-se recorrido a funcionários de outros serviços), têm procurado repor o serviço de recolha do lixo dentro da normalidade, situação que se encontra já restabelecida.

Agravando esta situação verifica-se com frequência que os contentores são muitas vezes inundados indevidamente com ramos de árvores, flores e ervas, papelão, caixotes, restos de móveis, sofás, colchões, etc… provocando uma diminuição na capacidade de recolha do lixo orgânico.

Aproveito para informar que a Câmara dispõe de um serviço próprio que se desloca a casa dos munícipes todas as últimas quintas-feiras de cada mês, no sentido de efetuar a recolha deste tipo de materiais, por forma a que se mantenha o concelho limpo e com bom aspeto, bastando para isso contactar os serviços através do número de telefone 243559100 ou telemóvel 966390633.

Durante este período de recuperação apelamos à compreensão e colaboração de todos os munícipes, evitando colocar lixo no chão, depósito de materiais indevidos e outras ações que conduzam à degradação da imagem urbana do concelho, contribuindo assim para que este problema seja rapidamente solucionado e se restabeleça a normalidade do serviço”.