Projeto “CulturAgora” lança artistas de Alpiarça

Cumprindo a tradição cultural do concelho, a autarquia avança com o projeto CulturAgora no seguimento de um conjunto de atividades culturais que o município tem vindo a desenvolver nos últimos anos. Desta forma, pretende-se essencialmente envolver toda a comunidade alpiarcense na cultura local e descentralizar as atividades a todo o concelho.

Ainda que embrionário, o ciclo de exposições ” Gentes da Nossa Terra”, totalmente dedicado a artistas de Alpiarça, faz o lançamento deste projeto, tendo em vista a promoção e visibilidade dos artistas locais.

Mensalmente haverá uma exposição, debates ou workshops com um artista. Assim durante o mês de janeiro está patente ao público na Biblioteca Municipal de Alpiarça uma exposição do pintor David Canha – “Luz, Cor e Vida” – que apresentou a sua obra no passado dia 6 de janeiro e que realizou um workshop para público sénior no dia 16 de Janeiro no mesmo local.

Seguem-se , neste primeiro semestre: em Fevereiro, com inauguração no dia 3, no Posto de Turismo de Alpiarça, Daniel Neves, “The One”, em Março João Inocêncio, Entre Caminhos”, em Abril  Mário André, “Mostra de Fanzines”, em Maio Joana Branco, “Starwars, a galaxy far, far away” e em Junho Mariana Rodrigues, “Origens”.