Programa do 8.º Festival do Melão

O 8.º Festival do Melão vai-se realizar nos dias 21, 22 e 23 de julho e conta com um programa variado que inclui atividades gastronómicas, desportivas e culturais.

O certame terá início no dia 21 pelas 9h00 com o concurso de melhor melão e melancia, que decorrerá no polo enoturístico da Casa dos Patudos. A inauguração será feita pelas 19h00 e a animação da noite ficará a cargo da banda “Os Três Bairros”.

No dia 22 decorrerá uma recolha de sangue e um rastreio visual entre as 9h30 e as 19h30. O almoço será composto de “Comeres da nossa terra” e terá início pelas 13h00. Pela tarde haverá muita animação, com Zumba, Kizomba e animação de rua. Serão, também, entregues os prémios para o melhor melão e melancia, havendo depois direito a prová-los. Estes momentos serão todos transmitidos em direto pela RTP, que emitirá o programa “Aqui Portugal” a partir do parque do Carril. A noite será dedicada ao folclore com a apresentação de vários ranchos, organizada pelo Albandeio.

O último começa com a prova de contra-relógio, com início na Albufeira dos Patudos, às 9h30, e chegada no parque do Carril. Ás 10h00 realiza-se o já tradicional passeio de carros antigos. Às 16h00 a animação fica a cargo da Bandinha da Moca e o espetáculo de encerramento é feito pelo Grupo Banza às 22h00.