Presidente da Câmara e Bombeiros Municipais de Alpiarça presentes na inauguração do CDOS em Almeirim

Decorreu na tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, a inauguração do novo edifício do CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, localizado na zona industrial de Almeirim que contou com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira, bem como elementos do corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça e do Comando, Comandante Hugo Teodoro e 2º Comandante Fábio Dias, marcaram presença, numa cerimónia que contou ainda com autarcas e representantes de outras corporações de bombeiros do distrito de Santarém. 

Durante a sessão oficial que decorreu no Salão Nobre da Câmara de Almeirim, Eduardo Cabrita anunciou que o Comando Nacional da Força Especial de Proteção Civil ficará instalado em Almeirim num edifício que será construído para o efeito. O ministro anunciou ainda que em 2020 vão ter mais 250 efetivos, duplicando assim os efetivos da Força Especial de Proteção Civil. 

Acrescentou ainda que o Comando Regional Emergência e Proteção Civil de Lisboa e Vale do Tejo ficará sediado em Almeirim. Para além deste só existirão mais quatro em tudo o país. 

Esta é a 3ª fase daquilo que a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil denomina de “Campus da Protecção Civil”. O primeiro do seu género em Portugal.