Posto dos CTT de Alpiarça entre as primeiras 22 a fechar no país

Os CTT pretendem encerrar 22 lojas em todo o país, segundo apurou o jornal online ECO. O único posto do concelho de Alpiarça e a loja de Alferrarede são duas das lojas a fechar no distrito de Santarém.

O plano de reestruturação da empresa, anunciado há cerca de duas semanas, já previa o fecho de estações com menor procura, mas ainda não era sabido o número de encerramentos que poderiam estar em cima da mesa nem quais os locais a encerrar.

Esta informação veio confirmar aquilo que já muitos alpiarcenses desconfiavam há já algum tempo.

Segundo a administração dos CTT, o plano de reestruturação da empresa é uma “otimização da cobertura da rede” que será concretizada “através da conversão de lojas em postos de correio ou fecho de lojas com pouca procura por parte dos clientes”. Ainda de acordo com o plano, os CTT pretendem a saída de mil trabalhadores da empresa até 2020. O objetivo desta profunda reestruturação passa por alcançar poupanças anuais na ordem dos 45 milhões de euros.

Este assunto vai a debate, na Assembleia da República, pela mão do PCP, na próxima quarta-feira, estando agendada a apreciação e votação do requerimento para audição do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, sobre as medidas anunciadas pela administração dos CTT.

Conheça aqui a lista completa das lojas a fechar pelos CTT: Junqueira, Avenida (Loulé), Universidade (Aveiro), Termas de S. Vicente, Socorro (Lisboa), Riba d’Ave, Paços de Brandão (Santa Maria da Feira), Lavradio (Barreiro), Galiza (Porto), Freamunde, Filipa de Lencastre (Belas), Olaias (Lisboa), Camarate, Calheta (Ponta Delgada), Barrosinhas (Águeda), Asprelas (Porto), Areosa (Porto), Araucária (Vila Real), Alpiarça, Alferrarede, Aldeia de Paio Pires e Arco da Calheta (Madeira).

O Alpiarcense está a tentar obter uma reação do Presidente da Câmara de Alpiarça sobre o fecho do Posto dos CTT de Alpiarça.