Pingos e Saxofone na abertura da Exposição de Pedro Branco na Casa dos Patudos

São 17 as obras de Pedro Branco que estão patentes ao público até ao próximo dia 31 de Julho no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

Com o título “Pingos”, esta exposição, a sétima do Ciclo de Exposições – Gente da Nossa Terra- foi inaugurada no passado dia 7 contando com a presença do vereador João Arraiolos e do diretor da Casa dos Patudos, Nuno Prates que deram as boas vindas aos visitantes, amigos e familiares do artista.

Não sendo natural de Alpiarça, a terra recebeu-o como filho desde 1992. Em 1984 realizou uma mostra individual de escultura na Biblioteca Operária Oeirense. A partir de 2007 começou a realizar várias exposições tais como uma coletiva de cerâmica, escultura, fotografia e pintura na Galeria IF em Lisboa, uma de fotografia e outra de colagens na Biblioteca Operária Oeirense, uma exposição de fotografia na Biblioteca Municipal de Alpiarça e uma exposição coletiva de fotografia na Galeria Serpentina em Alpiarça.

Um momento musical esteve a cargo de Diana Rama que interpretou alguns temas de jazz com o saxofone.
No evento estiveram presentes também a presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça, Fernanda Cardigo, elementos do gabinete da presidência e ainda Ricardo Hipólito.