Meteorologia: flutuações de temperatura e aviso amarelo

O concelho de Alpiarça está sob aviso amarelo até às 17h desta segunda-feira, 27 de agosto, devido à previsão de condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu este aviso amarelo para o distrito de Santarém, Évora, Guarda, Faro, Setúbal, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

Para esta semana o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para Alpiarça céu pouco nublado com as temperaturas a descer até aos 29º C na próxima quarta-feira, mas para quinta-feira a temperatura volta a subir atingindo mesmo os 36ºC.

O sábado vai trazer mais um dia quente com os termómetros a chegar aos 38º C. A tempertura mínima vai-se manter entre os 17 e os 20º, com as noites de quarta e quinta-feira as mais frias da semana.

Até quinta o sol vai-se manter envergonhado mas na quinta-feira volta a brilhar, apresentando-se o céu completamente limpo. Apesar da nebulosidade, o IPMA prevê apenas uma taxa de humidade de 2% para esta segunda-feira sem registos de chuva.