Medicamentos gratuitos para alpiarcenses em carência económica

Os alpiarcenses com dificuldades em comprar os medicamentos, têm agora uma possibilidade de ver a sua saúde melhorar através de um programa de entrega gratuita de medicamentos com prescrição médica.

Cumprindo uma das suas opções do plano para 2019, a Câmara Municipal de Alpiarça estabeleceu um protocolo, que será assinado no próximo dia 28 de fevereiro, com a Associação Dignitude e que vai permitir o acesso universal a medicamento de pessoas com dificuldades económicas. A autarquia vai contribuir com três mil euros, 100 euros por cada um dos 30 beneficiários deste programa de apoio.  Estes beneficiários estão sujeitos a uma triagem realizada por elementos da Associação Dignitude e da Câmara Municipal que terá em linha de conta os rendimentos e a situação económico-social dos utentes.

A Associação Dignitude é uma instituição particular de solidariedade social que surgiu em novembro de 2015, em Coimbra, e tem como missão o desenvolvimento de programas solidários que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses. Criaram o programa “Abem” – Rede Solidária do Medicamento com uma cobertura nacional que conta já com 7235 beneficiários da rede.