Mário Pereira recandidata-se à Câmara Municipal

Mário Pereira vai-se recandidatar à presidência da Câmara Municipal para um terceiro mandato no executivo.

Segundo “O Alpiarcense” apurou também os cabeças de lista vão ser Fernanda Cardigo, atual Presidente da Junta de Freguesia e Fernando Louro, atual Presidente da Assembleia Municipal.

Mário Pereira conta já com dois mandatos como Presidente da Câmara. Em 2009 obteve 49,67% dos votos, frente à atual candidata do PS, Sónia Sanfona, que conquistou 42,09%. Em 2013 a CDU conquistou a maioria absoluta com 53,61% dos votos, contra 21,25% do Partido Socialista com Pedro Gaspar como cabeça de lista. A coligação dos partidos de direita PPD/PSD e MPT, com a designação de TPA, com Francisco Cunha como cabeça de lista obteve 18,92% dos votos.

Em nota de imprensa publicada na página de Facebook da CDU Alpiarça, é resumido o trabalho executado pelo executivo esquerdista, assumindo que “Nestes últimos anos, mesmo que num quadro muito difícil para o Poder Local e de enormes restrições financeiras à intervenção da nossa autarquia, foi possível prosseguir um caminho seguro de recuperação da sustentabilidade e saúde financeira do Município, diminuindo em mais de 30% a dívida global, realizando um conjunto de obras importantes para o concelho, quer com meios próprios quer aproveitando co-financiamentos disponíveis, aumentando os montantes de apoio social e ao movimento associativo cultural e desportivo.” A nota de imprensa indica também que estes trabalhos foram feitos sem sobrecarregar a população com impostos municipais elevados “Pela via da redução da fiscalidade municipal investimos mais de 2 milhões de euros na nossa população”. A CDU revela ainda alguns dos projetos que com a redução do endividamento poderão ser executados e concluídos “Com o alívio do peso do endividamento, estaremos em melhor situação para concretizarmos diversos projectos de requalificação urbana e de espaços públicos, da rede viária, de equipamentos desportivos, da Escola EB2,3/Secundária e de novas infraestruturas de apoio social e cuidados integrados, aproveitando também os fundos disponíveis no quadro comunitário.”

A nota deixa ainda o convite a toda a população para assistirem à apresentação dos candidatos no Largo dos Águias no dia 9 de junho, sexta feira, pelas 21h30. A cerimónia contará com a presença do Secretário Geral do PCP Jerónimo de Sousa.