Mariana Rodrigues expõe no GAM em Alpiarça

Foi hoje, dia 2 de junho, inaugurada a exposição de desenhos “Origens” da artista plástica Mariana Rodrigues no Gabinete de Apoio ao Munícipe em Alpiarça. Incluída no Ciclo de Exposições 2018 -Gentes da Nossa Terra-, esta mostra de desenhos de paisagens de Alpiarça e monumentos de Lisboa está patente ao público até ao próximo dia 30 de Junho. Esta é a segunda exposição da jovem artista em Alpiarça (a 1ª foi “Dinastia ” e teve lugar na Biblioteca Municipal) num total de cinco exposições que já conta no seu curriculum.

A sua primeira exposição foi em Lisboa no Restaurante/Galeria Augusto Lisboa e agora, já tem um projeto para uma nova exposição, também em Lisboa, que tem como o objetivo angariar fundos para adquirir o instrumento musical necessário para entrar na orquestra ADECAM.
Estudou Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas Da Rainha e ainda cursou Ilustração e Banda Desenhada no Ar.Co em Lisboa. Desde sempre que tem esta paixão pela arte. Está-lhe no sangue. Talvez uma tendência que lhe vem do lado da mãe…ou do pai porque tem uma prima que também está ligada às artes. Gosta de trabalhar com o lápis embora já tenha experimentado a escultura, mas agora ” viaja”, como diz, conjugando o desenho e a aguarela.
Esta inauguração contou com a presença de outros artistas plásticos, como Mário André, representantes da autarquia, numa sala que foi pequena para tantos amigos, familiares e público em geral.